sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Lesões na boca


Lesões na boca é uma mudança indesejável que pode trazer atividades como falar ou comer a um impasse. As lesões são feridas abertas que sangram na lavagem. Nesses casos, escovar os dentes, com lesões no interior da boca pode ser bastante doloroso. Lesões na boca são geralmente observados na língua, bochechas internas e as gengivas. No entanto, certas precauções, como evitar alimentos picantes podem ajudar a evitar mais complicações e acelerar a cura.

Lesões na boca - Causas

Quais são as causas de lesões bucais? Há várias razões que podem levar ao aparecimento de lesões na boca, sendo a mais comum higiene inadequada oral. Outras causas são dadas abaixo:

Lesão na boca

Seguindo práticas impróprias de limpeza dos dentes, como muito escova pode danificar a gengiva, o que pode levar à formação de lesões na boca. Comer alimentos quentes e picantes também pode trazer danos no interior da boca. Além disso, as pessoas que usam creme dental que contém lauril sulfato de sódio como um ingrediente ativo estão em maior risco de desenvolver lesões na boca.

Sapinhos

Além disso, referido como infecção por fungos da boca, candidíase oral é causada por um fungo conhecido como Cândida albicans. Honestamente falando, o fungo é já presente na boca. No entanto, quando a sua presença for superior para além intervalo normal, a infecção é visível sob a forma de lesões brancas sobre a língua. O aparecimento de tais lesões não se restringe à língua, e pode em qualquer lugar dentro da boca, incluindo as gomas, telhado da boca e dos mordentes interiores. Um sistema imunológico enfraquecido é incapaz de controlar o crescimento da cândida, o que leva a essa condição. Sobre o uso de medicamentos como antibióticos e corticosteróides pode também causar candidíase oral. Mesmo pessoas que sofrem de diabetes e boca seca estão em maior risco de contrair sapinhos. Levedura infecção descontrolada da boca também podem invadir a garganta, levando a dificuldade em engolir e é acompanhada por febre.

Aftas

As aftas aparecem como manchas brancas na boca. Essas úlceras da boca são geralmente vistos sob a língua, mas muitas vezes invadem as faces internas. Estas lesões de formato oval na boca desencadear uma sensação dolorosa, especialmente durante a ingestão de alimentos. As pessoas que são alérgicas a determinados alimentos, como chocolate, morangos e os ovos ou as que têm uma dieta pobre em vitamina B12 e zinco, são também propensos a desenvolver aftas.

Câncer Oral

Pessoas de mascar tabaco ou fumar charuto em uma base regular estão predispostos ao câncer oral. Como todos sabemos, o câncer nada mais é indiscriminado crescimento de células que formam uma massa sólida (tumor) e, eventualmente, atacar tecidos saudáveis ​​do corpo. Distintas manchas brancas ou vermelhas dentro da boca são os sintomas mais comuns de câncer oral. Lesões bucais em câncer oral não respondem ao tratamento padrão. O câncer de boca também afeta os dentes e gengivas. As gengivas não são mais capazes de manter os dentes firmemente ea dificuldade experiências paciente, enquanto a ingestão de alimentos. Câncer da actividade oral pode também causar dores de garganta, o que pode levar a rouquidão na voz.

Herpes Simplex

Esta é uma infecção virai, que tipicamente afecta as membranas mucosas da boca ou lábios. A infecção é causada por vírus herpes simplex 1 (HSV-1), que faz com que a frio feridas, sob a forma de bolhas aquosas, no interior da boca. Esta é uma doença da infância e geralmente não ocorre em adultos.

Doença de Crohn

Pessoas com doença de Crohn queixam-se frequentemente úlceras da boca. Nesta condição, a inflamação é visto em qualquer parte do tracto gastrointestinal. Os órgãos do corpo que formam o tracto gastrointestinal são o esófago (tubo de alimentação), estômago, intestino delgado e grosso e do recto. Em outras palavras, o tracto gastrointestinal é executado a partir da boca, todo o caminho até ao ânus. Embora, qualquer área do tracto gastrointestinal pode obter inflamado na doença de Crohn, a área mais afectada é geralmente o intestino delgado. Se o tratamento adequado não é tomada, complicações de saúde, sob a forma de úlceras da boca e inflamação da gengiva ocorrer. As lesões orais nessa doença aparecem como manchas brancas, que causam dor, enquanto fala e consumo de alimentos.

Doença Celíaca

As lesões na boca pode também ser o resultado de doença celíaca. Nesta condição, o intestino delgado não funciona corretamente. Como resultado, o sistema digestivo é incapaz de absorver nutrientes em quantidades suficientes dos alimentos. Nesta condição, o corpo se torna alérgico ao glúten (intolerância ao glúten), uma proteína que é encontrado naturalmente em certos alimentos. Absorção inadequada de nutrientes, muitas vezes leva à perda de peso repentina. Os médicos são da opinião de que os episódios recorrentes de lesões na boca, é uma indicação de doença celíaca.

O tratamento para lesões na boca

A causa do desenvolvimento de lesões na boca tem que ser determinada, a fim de se livrar deste problema boca. Tomando o tratamento sem saber a causa subjacente é como bater flechas no escuro. As pessoas diagnosticadas com candidíase oral são frequentemente aconselhados a comer iogurte que não contém nenhum açúcar. Iogurte natural é carregado com 'boas' bactérias que podem ajudar a se livrar de levedura infecção da boca. Comer iogurte natural é um dos melhores remédios home para eliminar lesões na boca. No caso de aftas, o tratamento geralmente não é necessário e as lesões podem desaparecer por conta própria dentro de uma semana. No entanto, a ocorrência de aftas grandes que têm um diâmetro de mais de um centímetro não requerem tratamento sob a forma de boca enxaguamento que contém o esteróide dexametasona. Pastas de tópicas contendo benzocaína e amlexanon também são úteis para reduzir a dor. A pasta tem de ser aplicado diretamente sobre as lesões para obter alívio. Os corticosteróides tópicos são comumente utilizados para tratar úlceras da boca.

Em geral, manter a higiene bucal adequada, bem como dar-se hábitos insalubres como fumar ou mascar tabaco, pode minimizar consideravelmente a ocorrência de lesões na boca. Além disso, tendo o tratamento nas fases iniciais do desenvolvimento de lesões orais é a chave para reduzir o tempo de recuperação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário