quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Como se livrar de Radicais Livres


Os radicais livres são moléculas que são notórios para o desencadeamento de algumas das doenças mais temidas como o cancro e outros problemas médicos envolvendo os rins, olhos, pulmões e pâncreas. Observa-se que as células do corpo depende de oxigénio para executar várias funções. Quando as células do corpo reagir com o oxigénio (este processo é conhecido como oxidação), os radicais livres são libertados para o corpo. Embora seja impossível evitar os radicais livres, reduzindo a sua concentração no corpo é possível e não de todo difícil. Para matar esses radicais livres, temos de ter a ajuda de seus inimigos que são comumente conhecidos como antioxidantes. Também conhecido como varredores de radicais livres, os antioxidantes são substâncias que provaram ser eficazes em manter um controlo sobre os radicais livres. Eles restringir a ação de dano oxidativo substancialmente, contribuindo assim para promover a saúde global. Este artigo discute maneiras de como se livrar dos radicais livres.

Como se livrar dos radicais livres no organismo

Com os radicais livres sendo muito capaz de causar danos à nossa saúde, é essencial para reduzir seu impacto sobre o corpo. Como referido acima, os antioxidantes desempenham um papel fundamental em frustrar os efeitos dos radicais livres. Os antioxidantes são encontrados em vários alimentos, e assim fazer algumas alterações na dieta irá assegurar o fornecimento constante de antioxidantes para o corpo, contribuindo assim para manter os danos por radicais livres a um mínimo.

Flavonóides

Diferentes antioxidantes como a vitamina A, vitamina C, carotenóides, selênio e flavonóides, estão presentes em vários alimentos, e todos são encontrados para ser eficaz contra os danos dos radicais livres. No entanto, o que se destaca de outros antioxidantes flavonóides são como eles são encontrados para ser mais poderoso no combate ao efeito dos radicais livres. Estudos mostraram que os flavonóides são mais eficazes no controlo de radicais livres danos feito ao nível celular. Os flavonóides também podem ajudar a acelerar a cicatrização de lesões musculares que ocorrem após exercícios extenuantes. Assim, a adição de alimentos ricos em flavonóides na dieta é a melhor resposta para a pergunta "como se livrar dos radicais livres". A seguir estão os alimentos ricos em antioxidantes que precisam ser consumidos regularmente para manter os 'caras maus' (radicais livres) na baía.

Frutas

Se você é sério sobre como se livrar dos radicais livres, você precisa consumir frutas como cerejas e maçãs, pois eles são grandes fontes de flavonóides. Além de maçãs, frutas que podem contribuir imensamente para proteger o corpo contra os danos dos radicais livres são pêssegos e laranjas. Laranjas não são apenas boas fontes de flavonóides, mas também são ricos em vitamina C. Portanto, a inclusão de laranjas na dieta é uma forma eficaz de resolver este problema dos radicais livres.

Legumes

Estudos têm mostra que, dentre todos os vegetais, o nível de flavonóides é maior no feijão. Então, se é feijão, feijão vermelho ou feijão preto, pode certamente obter uma quantidade adequada de flavonóides a partir desses vegetais. Além dos feijões, os níveis de antioxidantes, especialmente o de flavonóides, também é louvável nos tomates. Legumes como espinafre e batata doce também contêm quantidades moderadas de flavonóides.

Bebidas

Concentração de flavonóides também é encontrado para ser elevado no chá verde. Vinho tinto é ainda uma outra fonte que contém uma grande quantidade de antioxidantes, incluindo flavonóides. Embora a bebida feita a partir de uvas vermelhas tem uma alta quantidade de flavonóides, beber com moderação é um pré-requisito para desfrutar dos benefícios da atividade antioxidante dos flavonóides. Cervejas escuras que incluem Porter também tem uma boa concentração de flavonóides.

Suplementos

Tomar suplementos de antioxidantes também podem se beneficiar de eliminar radicais livres. Suplementos de flavonóides é mais uma maneira de colher os benefícios de suas propriedades antioxidantes. No entanto, aqueles com uma dieta saudável não precisa considerar os suplementos, como forma de combater esses "bandidos". Suplementos entram em cena apenas quando a dieta é carente de flavonóides. Overdose de antioxidantes é absolutamente desnecessária e, definitivamente, uma forma inadequada para controlar a ameaça dos radicais livres.

No conjunto, refeições contendo uma variedade de vegetais e frutos fornecem uma maneira natural para reduzir a produção de radicais livres. Assim, apenas garantir que uma dieta saudável é uma parte inseparável de seu estilo de vida, e então você não precisa realmente se preocupar com os danos dos radicais livres, para os próximos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário